Rua General Valadão, 146 - Centro - Itabaiana/SE - CEP: 49500-256
ÁREA DO CLIENTE

Informativos

FEVEREIRO ROXO/LARANJA

05 de Novembro, 2020

2_4ceb18b2ed1094aa17f79d8c.png

No mês de fevereiro, as cores não são somente as que colorem o carnaval, o roxo e o laranja tem significados especiais, de informar e esclarecer sobre doenças de incidências notáveis na população: Leucemia, Lúpus, Fibromialgia e Mal de Alzheimer.

A Leucemia é representada pela cor laranja, e trata-se de um câncer que ocorre nos tecidos que formam o sangue, incluindo a medula óssea. Existem mais de 12 tipos de leucemia, sendo que os quatro primários são leucemia mieloide aguda (LMA), leucemia mieloide crônica (LMC), leucemia linfocítica aguda (LLA) e leucemia linfocítica crônica (CLL).

Já o roxo busca enfoque nas outras três patologias, cujos sintomas podem comprometer significativamente a qualidade de vida do paciente e seus familiares. Sobre o Mal de Alzheimer, por exemplo, institutos de pesquisa do mundo inteiro mostram que a tendência mundial é de crescimento no número de casos. As pessoas estão vivendo mais (e a expectativa de vida tende a aumentar com os avanços da Medicina), e o Alzheimer é uma doença que acomete, na grande maioria, idosos.

Fonte: https://www.leforte.com.br/fevereiro-laranja-roxo/

 

 

 

Outras Notícias

26
Jan

CURSO FORMAÇÃO DE PREÇO

19
Out

PROGRAMA BRASIL MAIS

28
Jul

NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS