Rua General Valadão, 146 - Centro - Itabaiana/SE - CEP: 49500-256
ÁREA DO CLIENTE

Informativos

NOVEMBRO AZUL

05 de Novembro, 2020

11_3a55599e28f0894f9270a.png

Novembro Azul é uma campanha que tem como objetivo conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde, principalmente em relação ao câncer de próstata. A campanha é essencial, contribui para quebrar tabus, além de divulgar informações importantes sobre a doença.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada 38 minutos, um homem morre no Brasil pelo câncer de próstata. A mortalidade pela doença é alta e ceifa 28,6% dos que desenvolvem neoplasias malignas.

Uma dos aspectos mais preocupantes sobre o câncer de próstata vai além da mortalidade. É preciso acabar com a cultura de negligência e preconceito contra os exames de prevenção. Nesse sentido, a campanha Novembro Azul existe para alertar e incentivar a população masculina a cuidar da saúde.

Em relação ao câncer de próstata, o desafio é desmistificar o exame de toque, uma vez que o preconceito ainda é o maior entrave à prevenção. A doença tem sintomas iniciais silenciosos e, por isso, muitos casos já são detectados em um estágio avançado da doença. A única forma de identificá-la precocemente é por meio de dois exames: toque retal e PSA (Antígeno Prostático Específico).

Daí a grande importância em informar a população sobre os fatores de risco para a doença, como idade, raça (afrodescendentes) e histórico familiar, e para a importância de consultar um urologista a partir dos 45 (com fatores de risco) ou 50 anos (em geral).

Fonte: https://blog.medicalway.com.br/novembro-azul/ 

https://www.clinicaceu.com.br/blog/novembro-azul-a-importancia-da-campanha/ 

Outras Notícias

26
Jan

CURSO FORMAÇÃO DE PREÇO

19
Out

PROGRAMA BRASIL MAIS

28
Jul

NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS