Rua General Valadão, 146 - Centro - Itabaiana/SE - CEP: 49500-256
ÁREA DO CLIENTE

Informativos

Classe Contábil do município de Itabaiana reivindica ISS Fixo

25 de Maio, 2019

Por Camila Oliveira

Visando o retorno do ISS Fixo para os profissionais da contabilidade que atuam em Itabaiana, a classe contábil solicitou uma reunião com o Secretário da Fazenda. A mesma foi realizada na terça-feira, 05/02, e, além da participação da classe contábil, contou com presença do Advogado Alexandre Alves, Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de Sergipe – SESCAP, Gleide Selma Santos, e do Vice-Presidente de Registro do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, Alexsandro Mota Melo.

Durante a reunião, foi apontado que até 2017 o ISS era fixo, ou seja, existia uma lista de valores e, conforme a empresa faturava era determinado o valor do ISS. Entretanto, no final de 2017 foi realizado um decreto que determinou que o ISS fosse pago através do DAS, sendo assim, o valor do imposto passou a ser maior, além de imprevisível, visto que não era fixo.

Para o Advogado Alexandre Alves, com a crise financeira enfrentada pelo comércio estadual, a classe dos contadores também é afetada, logo, a tabela de ISS fixo seria uma medida justa, uma vez que os mesmos são parceiros dos órgãos públicos. Da mesma forma pensa o contador e empresário Marcos Francisco, do escritório Marcos Contabilidade, que além de considerar extremamente importante a reunião para a classe, parabenizou o comprometimento do SESCAP e do CRC, assim como, do Secretário da Fazenda

“É muito importante a união da classe nesse momento, e a reunião mostrou que estamos unidos. Assim como, o apoio do SESCAP e do CRC deu muito respaldo para nós. O Secretário de Finanças do Município, João Paulo, se mostrou muito ouvinte e solícito, prestando muita atenção em todas nossas reivindicações. Estou muito esperançoso com tudo” afirma Marcos.

Após a reunião, o Secretário de Finanças se comprometeu em apresentar a proposta e relatar todo o ocorrido na reunião para a Prefeita de Itabaiana, Carminha Mendonça, estipulando o final do mês como data para retornar a classe acerca do assunto.

Outras Notícias

26
Jan

CURSO FORMAÇÃO DE PREÇO

19
Out

PROGRAMA BRASIL MAIS

28
Jul

NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS