Rua General Valadão, 146 - Centro - Itabaiana/SE - CEP: 49500-256

Nossa História

        Em 1993 iniciamos nossas atividades na cidade serrana, juntamente com meu estimado amigo Olivério Chagas, prestando serviços contábeis. Começamos a nos movimentar, mesmo sem recursos financeiros. Precisávamos de um lugar para começar, mas não podíamos pagar, então decidimos desocupar meu quarto para dar lugar ao escritório, que inicialmente se chamaria SERCON, mas faltavam os móveis.  Nesse momento, ficamos sabendo que aconteceria um leilão de móveis usados na capital de Aracaju e, indo até lá, arrematamos um lote que seria suficiente para iniciarmos as atividades. Contudo, nenhum móvel possuía condições de uso, mas recordo-me como fosse hoje que levamos os móveis para os amigos “Guga Marceneiro” e “Alvino Capoteiro” que os deixou em ótima condição de uso.
        Logo pensamos que os primeiros clientes poderiam ser nossos familiares. Como eu não tinha, na época, empresários que fossem parentes próximos, sobrou para os parentes do meu Sócio Olivério Chagas. Os alvos seguintes foram os amigos e assim começamos. Nosso primeiro cliente foi o senhor Olívio, pai de Olivério, dono de um comércio de baterias, em seguida consegui ser contador do meu amigo Edson Passos que na época iniciava também seu sonho de empreender. Depois tivemos o senhor Netinho, como assim é conhecido em nossa cidade.
          Decidimos que precisávamos ter em nosso escritório um equipamento para impressionar e nos diferenciar enquanto profissionais: O computador, que naquela época não era um equipamento comum. Nessa época, as visitas a cada cliente eram realizadas em uma bicicleta. Já sabíamos que seria uma jornada árdua, pois não tínhamos experiência na área e nenhum recurso financeiro. Mas tínhamos algo muito mais poderoso: a vontade de vencer e o grande apoio de minha mãe, Dona Ana, que me disse um dia algumas palavras, que jamais esquecerei: “ Meu filho vá atrás de seu sonho e não se preocupe que não lhe faltará nem comida e nem dormida. Estarei sempre com você”.

- 1992 – Marcos concluiu o primeiro curso técnico em contabilidade;

- 1993 – Nasce a Sercon - (Primeira Razão Social da Marcos Contabilidade);

              * Aquisição do primeiro computador com Jamisson da Jamsoft;

- 1994 – Mudou de endereço e alugou uma sala em cima da loja mil cores na rua capitão Mendes;

- 1995 - Rompeu a sociedade com Olivério e contratou sua primeira funcionária – Rivania;

1997 - Foi nomeado delegado do CRC;

- 1999 – Adquire sede própria – 4 funcionários;

- 2003 – Marcos concluiu o ensino superior em contabilidade na  UNIT;

- 2007 – Compra um novo imóvel para expansão e passa a ser Marcos Contabilidade  - 11 funcionários;

2013 – Ampliação da sede;

- 2017 - Vice presidente da Associação Comercial de Itabaiana/SE;

A nossa empresa hoje conta com mais de cinquenta colaboradores que prestam serviços de excelência.